"O stress diário, o excesso de trabalho e os prazos apertados, levam-nos muitas vezes a descuidar na alimentação. Só que sem refeições saudáveis, não conseguimos angariar a energia necessária para enfrentar mais um dia de trabalho. Assim, há que fazer um esforço para manter uma dieta equilibrada, de forma a não prejudicar o rendimento. Factores negativos como o stress, variações de humor e desânimo, podem estar mesmo relacionados com uma má alimentação."

ESCOLHA QUAL CORPO VOCÊ DESEJA TER, E DECIDA QUAL ALIMENTO COMER.

ESCOLHA QUAL CORPO VOCÊ DESEJA TER, E DECIDA QUAL ALIMENTO COMER.

Welcome

Pesquisar este blog

Olha eu aqui ...





Arquivo

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sucos naturais







Ingredientes 2 limões picados com casca (de preferência, orgânicos) 1 pepino médio com casca (de preferência, orgânico) 1 Litro de água



Modo de preparo 

Bata no liquidificador o limão e o pepino com a água até desmanchar tudo. Coe e adoce com açúcar mascavo ou mel. O suco pode ser consumido diariamente. Como o pepino é indigesto para muita gente, quem tem problemas estomacais deve antes fazer um teste: tomar um pouco do suco para ver se o estômago tolera bem a bebida. Se a tolerância for boa, aumenta-se a quantidade aos poucos. 

- See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2013/09/poderoso-suco-emagrecedor-limao-com.html#sthash.AsRfK6aB.dpuf






ver video --beneficios do suco verde



http://globotv.globo.com/globocom/g1-mg/v/nutricionista-apresenta-beneficios-e-ensina-a-preparar-o-suco-verde/2648743/




Para garantir esses benefícios, o segredo é você tomar um copo generoso do suco feito com folhas verdes, frutas, legumes, brotos ou sementes pela manhã, ainda em jejum. "É o horário em que o corpo absorve os nutrientes com mais facilidade", explica Patrícia Davidson, da Clínica Patrícia Davidson Haiat, no Rio de Janeiro. Esse efeito é ainda melhor se der para esperar 30 minutos para comer outros alimentos. Logo você sente os efeitos na pele e no pique.


Seu objetivo é emagrecer? Combine o suco verde com uma alimentação balanceada em nutrientes. E, claro, evite doces, frituras e produtos carregados em corantes e conservantes. Afinal, o ponto forte dessa bebida é promover uma faxina no organismo para que, livre do acúmulo de toxinas, ele funcione melhor e, consequentemente, elimine mais facilmente as gordurinhas. O suco tem ainda o poder de combater a inflamação nas células, o que também favorece a dieta!






Qual é a receita?




Não existe um modelo único. Os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto (ou com as possibilidades que você tem na geladeira e na fruteira). Mas tenha cuidado para que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor) e, se possível, tenham sido cultivados sem agrotóxicos. "Livres de fertilizantes e defensivos agrícolas, os alimentos orgânicos combinam mais com o propósito de desintoxicar e desinflamar o organismo", diz Patrícia. Caso não encontre tempo de ir ao supermercado com frequência para renovar o estoque, triture as folhas no liquidificador ou processador e congele-as em forminhas de gelo, e vá usando aos poucos. Outra regra básica, segundo Daniela Jobst, nutricionista da clínica Nutrijobst, em São Paulo, é variar a receita para não cansar o paladar. Mas não exagere na quantidade de ingredientes. "Em vez de misturar muitos itens de uma só vez, é melhor variá-los a cada dia. Isso evita que o suco fique calórico, pesado e com gosto forte", avisa Daniela. Veja os grupos de alimento que devem fazer parte do suco e quantos itens usar de cada um deles.


Folhas (até dois tipos): as verde-escuras (couve, espinafre, rúcula, agrião, salsinha) são as mais indicadas. Ricas em antioxidantes, afastam os radicais livres. Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em alguns casos, cálcio (bom para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). Se quiser o suco refrescante, coloque ainda hortelã ou capim-cidreira.




• Frutas
(até dois tipos): por ser adocicada, a maçã é muito bem-vinda - pode ser usada para substituir o açúcar ou adoçante no suco. E ainda tem pectina - fibra que, entre vários benefícios, varre as toxinas. Ameixa e damasco secos também são boas opções para deixar o suco docinho, assim como as frutas amarelas (pêssego, melão). Já as vermelhas (amora, morango, cereja, ameixa), ricas em antioxidantes, são grandes aliadas da pele lisinha. Fonte de vitamina C, a laranja e a lima-da-pérsia fortalecem o organismo. Abacaxi, melão e pera oferecem vitaminas A, C e as do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo) e são frutas diuréticas. Por ter bromelina - mistura de enzimas que desdobram as proteínas -, o abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão. A água de coco repõe minerais e o limão favorece a absorção de ferro presente nos outros ingredientes.




Legumes (até dois tipos): o pepino tem 95% de água, ou seja, é diurético e dá volume à bebida. A casca é fonte de fibras, potássio e outras substâncias aliadas da pele, do cabelo e das unhas. Outras opções: aipo (diurético) e abóbora (antioxidante).




Raízes (apenas um tipo): a beterraba e a cenoura têm fibras, betacaroteno e vitaminas C e E - excelentes antioxidantes. O inhame se destaca pelo poder anti-inflamatório, o que ameniza a celulite e reduz o acúmulo de gordurinhas. A batata-doce fornece potássio e fibras - importantes para equilibrar o nível de açúcar no sangue. Para deixar o suco ardidinho, use gengibre, que também é digestivo e acelera o metabolismo.



• Sementes (apenas um tipo): a de linhaça e a de chia são ricas em ômega 3 - ácido graxo com o poder de desinflamar o organismo. Boas em fibras, elas também ajudam a aumentar a sensação de saciedade. A quinua em flocos, o óleo de coco e as farinhas de coco, banana verde e maracujá são outras opções, com proteína ou gordura do bem, para amenizar a fome.




Cardápio equilibrado + suco verde


Beber o suco de folhas e legumes todos os dias de manhã, ainda em jejum, é o segredo desta dieta. Você sente os benefícios na pele, no pique e na cintura - dá para enxugar até 4 quilos em 20 dias!




Café da manhã

OPÇÃO 1: suco verde antioxidante + 1 fatia de pão integral com 1 fatia fina de ricota com 1 col. (café) de azeite extravirgem e 1 pitada de sal




OPÇÃO 2: suco verde energizante + 1 pote de iogurte desnatado (de soja ou sem lactose, de preferência) com 2 col. (sopa) de granola light (ou cereal matinal integral sem açúcar)




OPÇÃO 3: suco verde desintoxicante ou diurético + 1 torrada integral (ou 1 fatia de pão sueco integral) com 1 col. (sobremesa) de geleia sem açúcar




Lanche da manhã

OPÇÃO 1: 5 amêndoas + 10 uva-passas




OPÇÃO 2: gelatina de uva e chia (hidrate 1 envelope/12 g de gelatina incolor sem sabor e misture 1 litro de suco de uva sem açúcar e 1 col./sopa de semente de chia e leve para gelar)




OPÇÃO 3: 3 col. (sopa) de abacate com limão e adoçante (opcional)




Almoço

OPÇÃO 1: salada de folhas (agrião, alface, rúcula) e tomate-cereja + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 1 tomate assado e recheado com quinua e carne moída (ou 1 filé de carne magra grelhado)




OPÇÃO 2: salada de folhas, cenoura, palmito e tomate-cereja + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé grande de frango grelhado com molho mostarda




OPÇÃO 3: salada de folhas, pepino e 2 nozes + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 1 filé grande de peixe (atum, robalo, arenque) grelhado




Lanche da tarde

OPÇÃO 1: 1 taça de salada de frutas com 1 col. (sopa) de semente de linhaça triturada




OPÇÃO 2: 1 banana-prata amassada com 1 col. (sobremesa) de semente de chia




OPÇÃO 3: 1 fatia de pão integral com 1 col. (chá) de azeite extravirgem, tomate e orégano




Jantar

OPÇÃO 1: 1 prato (fundo) de sopa de legumes (sugestão: abóbora com cenoura) com frango desfiado




OPÇÃO 2: salada de folhas, tomate e pepino (ou 1 porção de legumes refogados) + 1 filé médio de peixe (saint-peter, abadejo) temperado com limão, azeite e gengibre e assado ou grelhado




OPÇÃO 3: 2 col. (sopa) de quinua cozida + mix de cogumelo (shimeji, shiitake) refogado (ou berinjela refogada) + 1 filé de frango médio grelhado com ervas




Ceia

• 1 fruta (maçã, laranja, pêssego, ameixa)




* Tempere a salada com 1 fio de azeite, limão e pouco sal.








Gosto bom






Juntar verduras, legumes e especialmente raízes no suco pode não agradar ao seu paladar. Mas existem alguns truques, sugeridos pela nutricionista Patrícia Davidson, para deixar a bebida sempre gostosinha.




• Se optar por espinafre, agrião ou rúcula, misture um punhado de hortelã para mascarar o sabor intenso dessas folhas. O suco também fica mais refrescante.




• Sempre que possível, use água de coco no lugar de água comum. Esse ingrediente deixa a bebida mais saborosa. E, se quiser intensificar a ação diurética, use um chá com esse potencial, como o verde, branco ou de hibisco.




• Para "adoçar" a bebida, acrescente uma quantidade maior de fruta ou legume naturalmente adocicados, como maçã e cenoura. Não use açúcar nem adoçante - eles não combinam com os principais objetivos do suco verde: desintoxicar e desinflamar o organismo.




• Varie as frutas ao máximo. As que mais combinam com folhas verde-escuras são: maçã, laranja, pera, uva, abacaxi, melão e melancia.







» Dicas:



- Para um melhor aproveitamento dos nutrientes, o ideal é consumir o suco imediatamente após o preparo;




- Embora sejam nutritivos e saudáveis, sucos podem ser muito calóricos para quem busca emagrecimento. Consulte um nutricionista para saber suas necessidades;




- Os sucos podem ser consumidos junto as refeições ou como lanches, mas eles não substituem o consumo de água, que deve ser de, em média, 1,5 litros por dia.



frutas com legumes


http://www.minhavida.com.br/receitas/videos/12345-receitas-de-sucos-naturais






Suco de maçã com couve e cenoura

Combinação rica em beta-caroteno, esse suco é uma ótima fonte de vitamina A, que não só age como antioxidante como também auxilia na reação dos olhos à luminosidade, permitindo a visão. Além disso, a casca da maçã é rica em pectina, que evita a deposição de gordura nas paredes arteriais.




Segundo a nutricionista Daniela Jobst, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA, essa composição oferece alto poder de desintoxicação, pois acelera o funcionamento das enzimas do fígado, eliminando mais rapidamente as toxinas do corpo.




Faça você mesmo: bata no liquidificador 1/2 cenoura, 1 folha de couve, 2 galhinhos de salsinha, 1 maçã e 200 ml de água. Coe e sirva.







Suco de beterraba com maçã e gengibre

Rica nas vitaminas A, B6 e C, essa composição favorece o aumento da imunidade, tem ação antiinflamatória e auxilia no funcionamento do sistema digestivo, explica a nutricionista Daniela Cyrulin, de São Paulo. Além disso, o suco possui antioxidantes que combatem radicais livres, prevenindo contra o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças, como o câncer.




E tem mais: "Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu a eficiência do gengibre contra enjoos e náuseas", conta Daniela.




Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 beterraba média, 1 maçã pequena sem casca e 3 raspas de gengibre. Coe e sirva.





Suco de água de coco com pepino

Se você não se sente muito animado com a aparência ou mesmo a ideia de consumir sucos de frutas com verduras e legumes, talvez seja melhor começar por esta opção, que é mais simples. Mistura apenas o pepino, composto basicamente por água, com água de coco, formando um suco rico em fibras e potássio - e o melhor: com pouquíssimas calorias.




De acordo com a nutricionista Daniela Jobst, "esse suco tem alto poder diurético, pois ambos os ingredientes ativam as vias urinárias, eliminando mais facilmente as toxinas do corpo".




Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 pepino e 200 ml de água de coco. Coe e sirva.







Suco de couve manteiga com abacaxi, laranja e maçã

Embora três dos quatro ingredientes desse suco sejam frutas, seu grande destaque é a couve manteiga. "Ela é uma excelente fonte de ácido fólico, cálcio, ferro, potássio e beta-caroteno, precursor da vitamina A", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. Assim, seus principais benefícios estão ligados à prevenção da osteoporose, ao controle da pressão arterial, à digestão e à prevenção contra o envelhecimento precoce, problemas cardiovasculares e doenças degenerativas.




A couve ainda tem a sua atuação ampliada quando unida ao abacaxi, já que ambos eliminam as toxinas do corpo.




Faça você mesmo: bata no liquidificador 2 colheres de sopa de couve manteiga picada, 2 fatias médias de abacaxi, suco de 1 laranja e 1 maçã sem casca e sem semente. Coe e sirva.





Suco de melancia com gengibre e manjericão

Além do elevado poder diurético proporcionado pela melancia, esse suco ainda funciona como um alimento termogênico, pois acelera o metabolismo. Isso acontece graças ao gengibre, raiz com diversas utilidades medicinais que é capaz de aumentar o gasto calórico em mais de 10%.




Outra característica do composto é a promoção da desintoxicação orgânica, resultado da ingestão do manjericão, como conta a nutricionista Daniela Jobst.




Faça você mesmo: bata no liquidificador 2 fatias de melancia, 1 lasca de gengibre e 1 folha de manjericão fresco. Coe e sirva.



Suco de melancia com salsão

Segundo a nutricionista Daniela Cyrulin, a melancia é um diurético natural e hidratante, uma vez que cerca de 90% de sua composição é água. Além disso, ela é rica em licopeno, substância que dá a cor avermelhada à fruta, que atua na prevenção do câncer, principalmente o de próstata.




Já o salsão auxilia na circulação sanguínea e, consequentemente, na desintoxicação do organismo, conta a nutricionista.




Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 xícara de chá de melancia picada sem semente e 2 talos de salsão. Coe e sirva.




Suco de couve com cenoura, gengibre, pepino e laranja lima

"Rico em vitamina C, beta-caroteno e fibras, esse suco tem tudo para virar o queridinho entre as mulheres", brinca a nutricionista Daniela Jobst. Isso porque ele não só ajuda na prevenção do câncer de colo e de mama como também combate a celulite. Além disso, ele funciona como um importante eliminador de toxinas do organismo.




Faça você mesmo: bata no liquidificador 1 cenoura, 2 dedos de raiz de gengibre, 1 pepino, 1 folha de couve manteiga e suco de 1 laranja lima. Coe e sirva.





1 Beterraba
2 Cenouras
1 Maçã


É tudo o que precisa para fazer o sumo.!!!!




Instruções :




Lave todas as frutas, anteriormente mencionadas, corte-as com a pele em bocados pequenos, ponha-os no liquidificador , mexa e, de imediato, beba o sumo.

(Ou então ponha os ingredientes na centrífuga).

Se quiser, pode juntar um pouco de lima ou limão, para lhe dar um sabor mais refrescante.

Quando deve beber? De manhã em jejum.






Sucos para desintoxicar o organismo:De Couve




150 ml de suco de laranja

1 folha de couve manteiga (20 g)

100 ml de água

Gelo a gosto




Modo de Preparo: Bater os ingredientes no liquidificador. Adicionar o gelo depois de pronto.




De Hortelã




Suco de um limão

½ xícara de chá de hortelã

200 ml de água

Gelo e adoçante a gosto




Modo de preparo: Bater os ingredientes no liquidificador. Adicionar o gelo e adoçante depois de pronto.




» Suco para manter o bronzeado:Pronta Para o Verão200 ml de suco de laranja

½ cenoura crua

1 colher de chá de azeite de oliva

50 ml de água

Gelo a gosto




Modo de preparo: Bater os ingredientes no liquidificador. Adicionar o gelo depois de pronto.




» Suco para curar a ressaca:




Limpeza Total




200 ml de água de coco

1 unidade de maçã descascada e sem sementes

½ cenoura crua

1 talo de aipo

Gelo a gosto




Modo de preparo: Bater os ingredientes no liquidificador. Adicionar o gelo depois de pronto.




» Suco para evitar a celulite:




Pele Lisinha

Suco de ½ limão

350 ml de água de coco

3 folhas de hortelã




Modo de preparo: Bater os ingredientes no liquidificador.




» Suco antioxidante:




Para Sempre Jovem




2 cenouras cruas picadas

½ maçã sem casca e sem sementes

1 xícara (chá) de melão picado

1 fatia de gengibre sem casca

1 punhado de salsa

1 colher de sobremesa de linhaça (deixe a linhaça hidratar durante 12h em água)

Adoçante e gelo a gosto




Modo de preparo: Bater os ingredientes no liquidificador. Adicionar gelo e adoçante depois de pronto.










Suco de laranja, couve, cenoura, mamão e maçã

(Receita de Paula Castilho)




Ingredientes:

· 1 copo (200 ml) de suco de laranja

· 4 folhas de couve-manteiga

· 1/2 cenoura média crua

· 1/4 de mamão papaia

· 1/2 maçã

· Sucralose (adoçante à base de derivados da cana-de-açúcar) a gosto




Modo de preparo:

Descasque as laranjas, eliminando a parte branca. Em seguida, bata os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.




Suco de abacaxi, hortelã e chá verde

(Receita de Andrea Frias)




Ingredientes:

· 3 fatias de abacaxi

· 5 folhas de hortelã

· 1 copo (200 ml) de chá verde solúvel preparado

· Gelo à vontade




Modo de preparo:

Descasque o abacaxi, corte as fatias e retire o miolo. Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador - inclusive o gelo. Passe a mistura em uma peneira e sirva imediatamente.





Suco de maracujá com agrião

(Receita de Beatriz Botequio)




Ingredientes:

· 1 colher (sopa) de suco de limão

· 3 maracujás

· 2 ramos de agrião

· 2 folhas de hortelã

· 1/2 copo de iogurte desnatado

· 3 xícaras de água

· 1 colher (sobremesa) de aveia

· 1 colher (sobremesa) de amaranto

· Adoçante sucralose a gosto




Modo de preparo:

No liquidificador, bata o suco de limão com o maracujá. Coe bem. Adicione os outros ingredientes e misture até que fique homogêneo.














Suco verde combate diferentes males
Suco verde para melhorar o funcionamento do intestino
Suco verde para acelerar o metabolismo
Suco verde para desintoxicar o organismo
Suco verde antioxidante










De acordo com a especialista, o suco verde é rico em vitaminas e ajuda a combaterdepressão e úlceras. Além disso, a couve é anti-inflamatória e cicatrizante.


Ingredientes2 folhas de couve lisa

2 folhas de couve-de-bruxelas

1 rama de couve-flor

1 rama de brócolis

4 cenouras

1 maçã pequena (pode ser feito com outras frutas)

1 copo de suco de laranja


Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.


Calorias: 40 kcal por copo.


















O gengibre é considerado um alimento termogênico, ou seja, transforma a gordura corporalem energia. Sendo assim, o suco verde com gengibre é uma ótima pedida para quem buscaperder algumas calorias.


Ingredientes2 xícaras (chá) de espinafre

2 copos de pepinos cortados

1 cabeça de aipo

1 colher (chá) de gengibre

1 porção de salsa

2 maçãs cortadas

1 copo de suco de limão


Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.


Calorias: 25 kcal por copo.


















O ideal é consumí-lo no período da manhã, pois dá energia e limpa o organismo.


Ingredientes2 fatias grossas de melancia

1 maço pequeno de salsinha

2 maçãs

2 talos de salsão com as folhas

3 talos de erva-doce (ou funcho)

1 cenoura

2 laranjas

2 folhas de couve

1 pepino inteiro

1 pera

1 punhado de brotos de alfafa


Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.


Calorias: 60 kcal por copo.














A mistura de manga, cenoura e limão torna o suco verde um poderoso antioxidante.






Ingredientes


½ xícara de manga cortada em cubos (pode ser mamão ou caqui também)


1 cenoura cortada em rodelas


½ maço de hortelã


Suco de 1 limão médio






Modo de preparo


Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.






Calorias: 50 kcal por copo.


O pepino é o quarto vegetal mais cultivado no mundo e é conhecido por ser um dos melhores alimentos para a saúde do seu corpo. Suas propriedades podem, definitivamente, tratar e prevenir diversos problemas que ocorrem no dia a dia. Confira abaixo, 10 surpreendentes benefícios deste superalimento! Vale a pena incluir em sua dieta.


1. Fonte de vitaminas do complexo B que são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano, além de ajudar a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca.


2. Hidrata o corpo e repõe vitaminas diárias – Pepinos contém cerca de 95% de água, isto colabora para hidratar e eliminar as toxinas presentes no corpo.


3. Luta contra o câncer - o pepino é conhecido por conter lignanas. Esta substância fenólica tem um histórico de pesquisas que a relaciona com a redução do risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, ovário, útero e próstata.


4. Alivia o mau hálito – Pegue uma fatia de pepino e pressione-a contra o céu da boca com a língua por 30 segundos. Isto vai matar as bactérias responsáveis por causar o mau hálito.


5. Cura da ressaca – Para evitar uma ressaca ou dor de cabeça pela manhã, coma algumas fatias de pepino pouco antes de ir para a cama. Pepinos contém bastante açúcar, vitaminas A, B e eletrólitos que repõe muitos nutrientes essenciais perdidos com a bebedeira.





Alívio do mau hálito até a perda de peso. A quantidade de benefícios do pepino é realmente imensa!


6. Auxilia na perda de peso – Devido ao seu baixo teor calórico e alto teor de água, o pepino é uma dieta ideal para as pessoas que estão em busca do corpo perfeito.


7. Eficaz no processo de digestão – O alto teor de água e fibra dietética presente no pepino ajuda na digestão dos alimentos. O consumo diário de pepino pode ser considerado como um remédio para a prisão de ventre.


8. Diabetes – o suco do pepino contém um hormônio que é utilizado pelas células do pâncreas para produzir insulina. Portanto, o pepino também pode ser benéfico para pacientes com diabetes.


9. Reduz o colesterol – pesquisadores descobriram que um composto chamado esteróis que está presente nos pepinos, pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.




10. Promove a saúde das articulações e alivia a dor da artrite – pepino é uma excelente fonte de sílica, que é conhecido por ajudar a promover a saúde das articulações, fortalecendo os tecidos conjuntivos. Quando misturado com suco de cenoura, eles podem aliviar a dor da artrite, diminuindo os níveis de ácido úrico.



suco-de-abacaxi





É possível emagrecer tomando sucos naturais, nutritivos e que ajudam a queimar mais rápido a gordura.


E tem 10 sucos que fazem esse trabalho, contra os quilinhos extras.


O melhor é que não é preciso fazer sacrificio para tomá-los. Vários deles são bem saborosos!


Veja:
Limão com gengibre: O suco de limão com gengibre é a combinação ideal para acelerar a perda de peso.
 Ainda auxilia na digestão e controla a fome.
Tomate com pimenta: O segredo nessa bebida é que ela aumenta a temperatura do corpo, fazendo a gordura queimar mais rápido.
Laranja com linhaça: A linhaça provoca sensação de saciedade prolongada, diminuindo o apetite e a compulsão por comida de uma maneira saudável e a laranja tem propriedades emagrecedoras.
Cenoura com limão: A cenoura tem uma enorme quantidade de fibras que prolongam a sensação de saciedade, acelera o trânsito intestinal e ajuda a desintoxicar o corpo. O limão é termogênico, melhora a digestão, diminui a celulite, o inchaço e a fome.
Abacaxi com maçã e gengibre: Além de ser uma fruta deliciosa e com baixas calorias, o abacaxi possui fibras que facilitam a digestão e o funcionamento do intestino.
Suco de berinjela: A berinjela pode reduzir a absorção do colesterol e ajudar a emagrecer.
Abacate com maçã: O suco de abacate com maçã funciona como um inibidor de apetite natural.
Maçã com kiwi: A maçã é muito rica em pectina, tipo de fibra que forma um gel no estômago, diminuindo e controlando o apetite.
Melancia com abacaxi: Além de emagrecer, a melancia desintoxica o organismo, é diurética e antioxidante.
Suco verde: O suco verde ajuda no emagrecimento, além de ser desintoxicante e rejuvenescedor.




O suco verde diminui a retenção de líquidos, oferece energia e têm propriedades desintoxicantes.




queima calorias, diminui o apetite e tem efeito calmante







Viva o suco verde e o abacate!

mix de grãos com linhaça, quinua, aveia... Batia tudo e jogava em cima da fruta.







Para controlar a ansiedade, a nutricionista indicou comer três colheres de sopa de abacate antes de dormir nos dias em que me sentisse mais mal humorada







Chá de camomila: Aprenda a usá-lo para embelezar os cabelos e a pele













a bebida deve ter potencial de estimular o corpo, sobretudo o fígado, a eliminar as toxinas. Ingredientes de coloração esverdeada que encorpam a bebida, como couve, salsinha, espinafre, agrião, rúcula e repolho, são os principais responsáveis pelos múltiplos benefícios. E o suco verde ainda diminui a retenção de líquidos a partir da melhora da circulação sanguínea e linfática. Neste contexto, quem se beneficia é a pele, que fica livre das celulites, por exemplo.




O suco verde também é bem-vindo no cardápio de quem pratica atividade física e busca resultados estéticos. Uma dose da bebida é capaz de fornecer a energia e suprir as necessidades nutricionais de quem vai se exercitar, já que combina fontes de carboidrato e nutrientes antioxidantes. “As folhas verdes usadas no preparo possuem grande quantidade de clorofila, magnésio e cálcio. A concentração destas substâncias aumenta a disposição física”, exemplifica Patricia.




Para aumentar a ação do suco verde sobre o intestino, é possível adicionar ingredientes à receita. “É possível incrementar as versões originais adicionando fontes de fibras, como linhaça e chia”, sugere a nutricionista que está à frente da Clínica Patricia Davidson Haiat.




Anote a receita de duas variações da bebida, faça os sucos e desfrute dos benefícios!




Receita de Suco Verde 1




- 2 fatias de abacaxi (de em média 1 dedo de espessura)

- 1 folha de couve orgânica

- 1 punhado de hortelã

- 1 raspa fina de gengibre

- 100 ml de água de coco natural




Bata os ingredientes no liquidificador. Coe antes de beber se achar necessário.







Receita de Suco Verde 2




- 1 limão

- 2 maçãs

- 1/4 cenoura

- 1 punhado de espinafre

- 1 punhado de hortelã

- 100 ml de água de coco natural




Bata os ingredientes no liquidificador. Coe antes de beber se achar necessário.



Suco verde energizante

Feito com hortelã, gengibre e maçã para dar mais pique no dia a dia,

Ingredientes

Suco verde energizante - Imagem Ilustrativa




2 fatias finas de beterraba crua sem casca

1 pires de chá de espinafre (cru)

1 unidade pequena de maçã com casca

1 colher de café de gengibre (fresco) ralado

½ colher de sopa de óleo de coco

1 colher de sopa de hortelã

1 xícara de chá verde sem açúcar (infusão)

Valores Nutricionais




Higienize os ingredientes e bata todos no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva em seguida.




Valores Nutricionais




Calorias: 129 Kcal

Proteínas: 2 g

Lipídios: 6 g

Colesterol: 0,00 mg

Carboidratos: 17 g

Fibras: 2 g








Suco verde regulador do intestino

Ingredientes como limão e broto de alfafa ajudam na saúde do órgão



Ingredientes

Suco verde regulador do intestino - Imagem Ilustrativa




½ folha de couve manteiga (crua)

1 copo pequeno de suco de laranja (sem açúcar)

½ unidade média de cenoura inteira (crua)

½ xícara de chá de broto de alfafa (cru)

1 talo de erva doce (fresca)

½ colher de sopa de suco de limão

Modo de Preparo




Higienize os ingredientes e bata todos no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Depois é só servir.

Valores Nutricionais




Calorias: 80 Kcal

Proteínas: 3 g

Lipídios: 0,34 g

Colesterol: 0,00 mg

Carboidratos: 19 g

Fibras: 4 g




Suco verde diurético
Melão, água de coco e suco de limão contra a retenção de líquidos






Ingredientes





Suco verde diurético - Imagem Ilustrativa


¼ prato de sobremesa de couve manteiga (crua)

1 fatia grossa de melão

1 copo médio de água de coco

1 colher de sopa de hortelã

¼ colher de sopa de suco de limão

1 sachê de adoçante em pó

3 cubos de gelo
Modo de Preparo


Junte todos os ingredientes e bata tudo no liquidificador até ficar uma mistura bem homogênea. Sirva a seguir.
Valores Nutricionais


Calorias: 89 Kcal

Proteínas: 2 g

Lipídios: 0,16 g

Colesterol: 0,00 mg

Carboidratos: 22 g

Fibras: 0,59 g













O gengibre é considerado um alimento termogênico, ou seja, transforma a gordura corporalem energia. Sendo assim, o suco verde com gengibre é uma ótima pedida para quem buscaperder algumas calorias.


Ingredientes2 xícaras (chá) de espinafre

2 copos de pepinos cortados

1 cabeça de aipo

1 colher (chá) de gengibre

1 porção de salsa

2 maçãs cortadas

1 copo de suco de limão


Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.


Calorias: 25 kcal por copo.








De acordo com a especialista, o suco verde é rico em vitaminas e ajuda a combaterdepressão e úlceras. Além disso, a couve é anti-inflamatória e cicatrizante.


Ingredientes2 folhas de couve lisa

2 folhas de couve-de-bruxelas

1 rama de couve-flor

1 rama de brócolis

4 cenouras

1 maçã pequena (pode ser feito com outras frutas)

1 copo de suco de laranja


Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.


Calorias: 40 kcal por copo.





A mistura de manga, cenoura e limão torna o suco verde um poderoso antioxidante.


Ingredientes½ xícara de manga cortada em cubos (pode ser mamão ou caqui também)

1 cenoura cortada em rodelas

½ maço de hortelã

Suco de 1 limão médio


Modo de preparoBata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.


Calorias: 50 kcal por copo.

GENGIBRE




Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.




Como consumir o gengibre
O gengibre pode ser consumido cru, em conserva, como chá ou como óleo. Ele ainda é usado em alimentos e bebidas como agente aromatizante.

Chás: a infusão de pedaços frescos de gengibre é utilizada no tratamento de gripes, tosses e resfriados. Além de ser um relaxante eficaz, hidrata o corpo e ajuda a eliminar as toxinas, ajudando também no emagrecimento, devido à sua ação termogênica. O preparo consiste em deixar raízes, cascas ou talos de molho por cerca de 30 minutos e, após esse período, acrescentar água e levar o gengibre ao fogo por mais de 30 minutos

Na panela: o gengibre pode ser utilizado no preparo de pratos doces e salgados da culinária. Pode ser encontrado desidratado, fresco, em conserva ou cristalizado. Cuide para não substituir uma forma pela outra nas receitas, pois seus sabores são distintos

Sucos: tem ação anti-inflamatória, favorecendo a eliminação de toxinas do organismo. O suco gera mais disposição para o corpo, melhora a aparência da pele e o funcionamento do intestino. Para ficar mais saboroso, bata no liquidificador com abacaxi, hortelã ou raspas da casca do limão.

Pedaços: mastigar as lascas de gengibre, assim como chupar a bala, ajuda a aliviar a rouquidão e irritações na garganta, mas é preciso atenção, pois, elas somente mascaram a dor. O gengibre irá aliviar os sintomas até que o corpo se encarregue de curar a doença.
FONTE: Minha Vida

Nenhum comentário:

Revista Época

Receita para emagrecer: amor próprio

Você já percebeu que muitas pessoas são viciadas em cigarro, drogas, álcool, dinheiro, poder, trabalho, sexo, comida? O que há em comum em todas essas situações? Uma resposta seria a necessidade de fugir e a outra de sentir prazer, só que infelizmente por caminhos destrutivos. Todas são maneiras de preencher um vazio interno com algo externo. Com isso, a frustração e a insatisfação permanecem, diminuindo cada vez mais a auto-estima, pois a pessoa se sente incapaz.

Estamos num momento em que a busca pelo TER infelizmente sobrepõe-se facilmente ao SER. O que acontece? Por que as pessoas acreditam que ao obterem algo material ou externo, suas vidas mudarão? Por que, mesmo apesar dessa busca incessante, há tanta ansiedade, tensão, doenças? Por que tantas pessoas infelizes, sofrendo, sentindo-se sozinhas e principalmente, com uma sensação profunda de vazio? A solidão só é sentida quando a própria pessoa se abandona. Todos podem até te abandonar, mas você não pode nunca fazer o mesmo.

Do ponto de vista emocional, qualquer fuga é negativa, pois sempre que se foge de uma situação, na verdade se está fugindo dos próprios sentimentos. Ou, o que é pior, representa uma fuga de si mesmo e do que está dentro de si, ainda que inconsciente.

Por isso, mesmo depois de ter saciado sua vontade, sentido prazer - momentâneo, claro - o vazio continua.

Resultado: frustração, angústia, insatisfação e a sensação cada vez mais forte de não ser capaz, ou seja, a auto-estima despenca e a culpa se faz presente. Você já parou para pensar qual a causa desse vazio? O que está faltando? O que está buscando de verdade? Faça uma reflexão profunda consigo mesmo e ouça a resposta.

Você pode responder que falta dinheiro, sucesso, amor, reconhecimento, aprovação, mas será que buscando preencher esse vazio com algo externo, você consegue preenchê-lo? Com certeza poderá te causar mais angústia, não é mesmo? Na verdade, falta algo básico: amor-próprio. Já pensou nisso?

E como se amar? Conhecendo-se. Afinal só podemos amar quem conhecemos. Para isso é preciso desenvolver o autoconhecimento. Isso é ter consciência de suas emoções, necessidades, saber quem você é, o que quer, o que pensa, quais são seus valores, desejos, sonhos e principalmente, o que sente.

Pergunte-se agora: "O que estou sentindo?" Qual é a resposta que vem na sua cabeça? Ouvindo a resposta, procure respeitar o que sente, agindo de acordo com esses mesmos sentimentos. Trate-se com mais carinho, seja amoroso com você, da mesma forma que seria com alguém que ama. Afinal:

"NÃO PODEMOS AMAR NINGUÉM MAIS DO QUE NOS AMAMOS,
E NÃO PODEMOS RECEBER AMOR DE ALGUÉM,
ENQUANTO NÃO RECEBERMOS O NOSSO PRÓPRIO"