"O stress diário, o excesso de trabalho e os prazos apertados, levam-nos muitas vezes a descuidar na alimentação. Só que sem refeições saudáveis, não conseguimos angariar a energia necessária para enfrentar mais um dia de trabalho. Assim, há que fazer um esforço para manter uma dieta equilibrada, de forma a não prejudicar o rendimento. Factores negativos como o stress, variações de humor e desânimo, podem estar mesmo relacionados com uma má alimentação."

ESCOLHA QUAL CORPO VOCÊ DESEJA TER, E DECIDA QUAL ALIMENTO COMER.

ESCOLHA QUAL CORPO VOCÊ DESEJA TER, E DECIDA QUAL ALIMENTO COMER.

Welcome

Pesquisar este blog

Olha eu aqui ...





Arquivo

sábado, 2 de abril de 2011

Cores dos alimentos e a sua saúde



Autor: Marcos Muniz



As cores dos alimentos revelam que nutrientes têm em maior oferta. Saiba os benefícios que eles podem fornecer.

Preto/Roxo: alcachofra, ameixa, amora, berinjela com casca, uva, repolho roxo, beterraba, figo, jabuticaba, feijão preto, etc.

Estes alimentos contêm antocianina, um tipo de pigmento ligado à vitamina B1. Essa vitamina é essencial para transformar carboidratos e outros nutrientes em energia. Possuem antioxidantes poderosos que combatem o risco de doenças cardíacas, melhoram o sistema imunológico e atuam na prevenção do câncer.

Vermelho: goiaba vermelha, tomate, melancia, maçã, morango, cereja, pimentão vermelho, etc.

Esses alimentos contêm grandes quantidades de licopeno, um pigmento vegetal que age como antioxidante e protege contra o câncer.

Amarelo: nectarina, laranja, mamão, papaia, pêssego, abacaxi, maracujá, cenoura, manga, abóbora, tangerina, etc.

O tom amarelo ou alaranjado vem do betacaroteno, ou pró-vitamina A. O betacaroteno beneficia a visão e atua no metabolismo das gorduras. Os alimentos amarelos são ricos em vitamina C, que participa da síntese de colágeno e tem ação antioxidante contra os radicais livres.

Verde: abacate, pepino com casca, ervilha, kiwi, mostarda (em folhas), alface, abobrinha, acelga, quiabo, repolho, salsa, agrião, pimentão verde, brócolis, chicória, couve, espinafre, limão, rúcula, escarola, manjericão, etc.

Contêm carotenóides, que ajudam a prevenir degenerações da visão. Combatem inflamações da pele e beneficiam o sistema imunológico. As folhas verde-escuras são ricas em ferro, prevenindo a anemia.

Branco: algas marinhas, alho, banana, batata, cebola, chuchu, cogumelo, couve-flor, feijão branco, maçã, mandioca, nabo, palmito, pêra, pinha, rabanete, etc.

A cor branca é dada pelo pigmento flavina. A presença dessa substância indica alimentos ricos em minerais, carboidratos, vitamina B6 e outros nutrientes. Favorecem a renovação celular e protegem o sistema imunológico, melhorando as defesas orgânicas.

Marrom: amêndoas, amendoim, arroz integral, aveia integral, avelã, canela, castanha, centeio, cevada, grão-de-bico, feijão, lentilha, nozes, pão integral, pinhão, soja, tamarindo, trigo, etc.

Ricos em fibras, eles regulam o funcionamento do intestino. Também ajudam a controlar colesterol e diabetes. As sementes oleaginosas, incluídas neste grupo, são excelentes fontes do mineral selênio e de vitamina E. Elas têm efeito antioxidante, vasodilatador, anticoagulante e contra a fadiga.

ACADEMIA WALL STREET FITNESS
www.academiawallstreetfitness.com.br


Fonte : 

Nenhum comentário:

Revista Época

Receita para emagrecer: amor próprio

Você já percebeu que muitas pessoas são viciadas em cigarro, drogas, álcool, dinheiro, poder, trabalho, sexo, comida? O que há em comum em todas essas situações? Uma resposta seria a necessidade de fugir e a outra de sentir prazer, só que infelizmente por caminhos destrutivos. Todas são maneiras de preencher um vazio interno com algo externo. Com isso, a frustração e a insatisfação permanecem, diminuindo cada vez mais a auto-estima, pois a pessoa se sente incapaz.

Estamos num momento em que a busca pelo TER infelizmente sobrepõe-se facilmente ao SER. O que acontece? Por que as pessoas acreditam que ao obterem algo material ou externo, suas vidas mudarão? Por que, mesmo apesar dessa busca incessante, há tanta ansiedade, tensão, doenças? Por que tantas pessoas infelizes, sofrendo, sentindo-se sozinhas e principalmente, com uma sensação profunda de vazio? A solidão só é sentida quando a própria pessoa se abandona. Todos podem até te abandonar, mas você não pode nunca fazer o mesmo.

Do ponto de vista emocional, qualquer fuga é negativa, pois sempre que se foge de uma situação, na verdade se está fugindo dos próprios sentimentos. Ou, o que é pior, representa uma fuga de si mesmo e do que está dentro de si, ainda que inconsciente.

Por isso, mesmo depois de ter saciado sua vontade, sentido prazer - momentâneo, claro - o vazio continua.

Resultado: frustração, angústia, insatisfação e a sensação cada vez mais forte de não ser capaz, ou seja, a auto-estima despenca e a culpa se faz presente. Você já parou para pensar qual a causa desse vazio? O que está faltando? O que está buscando de verdade? Faça uma reflexão profunda consigo mesmo e ouça a resposta.

Você pode responder que falta dinheiro, sucesso, amor, reconhecimento, aprovação, mas será que buscando preencher esse vazio com algo externo, você consegue preenchê-lo? Com certeza poderá te causar mais angústia, não é mesmo? Na verdade, falta algo básico: amor-próprio. Já pensou nisso?

E como se amar? Conhecendo-se. Afinal só podemos amar quem conhecemos. Para isso é preciso desenvolver o autoconhecimento. Isso é ter consciência de suas emoções, necessidades, saber quem você é, o que quer, o que pensa, quais são seus valores, desejos, sonhos e principalmente, o que sente.

Pergunte-se agora: "O que estou sentindo?" Qual é a resposta que vem na sua cabeça? Ouvindo a resposta, procure respeitar o que sente, agindo de acordo com esses mesmos sentimentos. Trate-se com mais carinho, seja amoroso com você, da mesma forma que seria com alguém que ama. Afinal:

"NÃO PODEMOS AMAR NINGUÉM MAIS DO QUE NOS AMAMOS,
E NÃO PODEMOS RECEBER AMOR DE ALGUÉM,
ENQUANTO NÃO RECEBERMOS O NOSSO PRÓPRIO"