"O stress diário, o excesso de trabalho e os prazos apertados, levam-nos muitas vezes a descuidar na alimentação. Só que sem refeições saudáveis, não conseguimos angariar a energia necessária para enfrentar mais um dia de trabalho. Assim, há que fazer um esforço para manter uma dieta equilibrada, de forma a não prejudicar o rendimento. Factores negativos como o stress, variações de humor e desânimo, podem estar mesmo relacionados com uma má alimentação."

ESCOLHA QUAL CORPO VOCÊ DESEJA TER, E DECIDA QUAL ALIMENTO COMER.

ESCOLHA QUAL CORPO VOCÊ DESEJA TER, E DECIDA QUAL ALIMENTO COMER.

Welcome

Pesquisar este blog

Olha eu aqui ...





Arquivo

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Abacaxi




A fruta é rica em fibras, vitaminas A e C, além de minerais e uma enzima pra lá de eficiente: a bromelina.
Por ser rico em Vitaminas e Minerais, o abacaxi, quando consumido com regularidade, é capaz de afastar problemas de saúde e aumentar a imunidade do organismo.
O rei das frutas Não é só por sua aparência imponente que o abacaxi está entre as frutas tropicais que mais trazem benefícios ao organismo. Em sua composição, estão presentes minerais importantes como:
  •         Cálcio: está presente na composição dos ossos e dentes, participa da coagulação sanguínea, facilita o deslizamento e contração das fibras musculares, regula a divisão celular, facilita a transmissão de impulsos nervosos e controla os batimentos cardíacos.
  •      Magnésio: direciona o cálcio para ser absorvido pelos ossos, previne doenças cardiovasculares, pressão alta e arritmia, participa na absorção de proteínas e carboidratos, reforça o sistema imunológico e atua na formação de proteínas.
  •         Potássio: equilibra a quantidade de água presente nas células, controla a pressão arterial, aumenta a elasticidade das artérias e age nas contrações musculares.
No que diz respeito às Vitaminas, a fruta é uma boa fonte de Vitamina A, responsável por garantir a saúde dos olhos; Vitamina B1, que atua na conversão de açúcar em energia, na síntese de neurotransmissores e no reforço da imunidade; Vitamina C, que aumenta as defesas do corpo contra infecções, combate a ação dos radicais livre e auxilia no processo de cicatrização dos ferimentos; e Vitamina D, essencial para a absorção de cálcio e fósforo no organismo.
E a bromelina?  Devido a presença de bromelina em sua composição, uma mistura de enzimas que desdobram proteínas, o abacaxi facilita a digestão e estimula um melhor aproveitamento dos outros nutrientes.  Ela também dissolve o muco ou o catarro dos pulmões, facilitando a expectoração, e age, como antiinflamatório.
E onde se encontra a bromelina no abacaxi? Ela está em grande concentração na parte central da fruta, aquela mais dura, que normalmente é descartada antes do consumo. Para aproveitar seus benefícios, bata o miolo do abacaxi em sucos e vitaminas.
Fibras poderosas Elas estão presentes no abacaxi e, por essa razão, ele é uma ótima opção de funcionamento do intestino. É que as fibras, associada à ingestão diária de boa quantidade de líquidos, formam e dão peso ao bolo fecal, facilitando seu trânsito no intestino e permitindo, assim, que ele seja eliminado mais facilmente. Elas ainda participam acelerando a digestão. É por essa razão que, junto com a bromelina, as fibras ajudam a diminuir a sensação de peso no estômago após excessos alimentares.





Fonte: Editora Alto Astral. O poder das frutas. 





Nenhum comentário:

Revista Época

Receita para emagrecer: amor próprio

Você já percebeu que muitas pessoas são viciadas em cigarro, drogas, álcool, dinheiro, poder, trabalho, sexo, comida? O que há em comum em todas essas situações? Uma resposta seria a necessidade de fugir e a outra de sentir prazer, só que infelizmente por caminhos destrutivos. Todas são maneiras de preencher um vazio interno com algo externo. Com isso, a frustração e a insatisfação permanecem, diminuindo cada vez mais a auto-estima, pois a pessoa se sente incapaz.

Estamos num momento em que a busca pelo TER infelizmente sobrepõe-se facilmente ao SER. O que acontece? Por que as pessoas acreditam que ao obterem algo material ou externo, suas vidas mudarão? Por que, mesmo apesar dessa busca incessante, há tanta ansiedade, tensão, doenças? Por que tantas pessoas infelizes, sofrendo, sentindo-se sozinhas e principalmente, com uma sensação profunda de vazio? A solidão só é sentida quando a própria pessoa se abandona. Todos podem até te abandonar, mas você não pode nunca fazer o mesmo.

Do ponto de vista emocional, qualquer fuga é negativa, pois sempre que se foge de uma situação, na verdade se está fugindo dos próprios sentimentos. Ou, o que é pior, representa uma fuga de si mesmo e do que está dentro de si, ainda que inconsciente.

Por isso, mesmo depois de ter saciado sua vontade, sentido prazer - momentâneo, claro - o vazio continua.

Resultado: frustração, angústia, insatisfação e a sensação cada vez mais forte de não ser capaz, ou seja, a auto-estima despenca e a culpa se faz presente. Você já parou para pensar qual a causa desse vazio? O que está faltando? O que está buscando de verdade? Faça uma reflexão profunda consigo mesmo e ouça a resposta.

Você pode responder que falta dinheiro, sucesso, amor, reconhecimento, aprovação, mas será que buscando preencher esse vazio com algo externo, você consegue preenchê-lo? Com certeza poderá te causar mais angústia, não é mesmo? Na verdade, falta algo básico: amor-próprio. Já pensou nisso?

E como se amar? Conhecendo-se. Afinal só podemos amar quem conhecemos. Para isso é preciso desenvolver o autoconhecimento. Isso é ter consciência de suas emoções, necessidades, saber quem você é, o que quer, o que pensa, quais são seus valores, desejos, sonhos e principalmente, o que sente.

Pergunte-se agora: "O que estou sentindo?" Qual é a resposta que vem na sua cabeça? Ouvindo a resposta, procure respeitar o que sente, agindo de acordo com esses mesmos sentimentos. Trate-se com mais carinho, seja amoroso com você, da mesma forma que seria com alguém que ama. Afinal:

"NÃO PODEMOS AMAR NINGUÉM MAIS DO QUE NOS AMAMOS,
E NÃO PODEMOS RECEBER AMOR DE ALGUÉM,
ENQUANTO NÃO RECEBERMOS O NOSSO PRÓPRIO"